sábado, 8 de janeiro de 2011

Problema 3 - Lógica - Resolvido - 2011 (INSS-2008)

Problema 3 - Lógica - Resolvido - 2011 (INSS-2008)
Proposições são sentenças que podem ser julgadas como verdadeiras ou falsas, mas não admitem ambos os julgamentos. A esse respeito, considere que A represente a proposição simples “É dever do servidor apresentar-se ao trabalho com vestimentas adequadas ao exercício da função”, e que B represente a proposição simples “É permitido ao servidor que presta atendimento ao público solicitar dos que o procuram ajuda financeira para realizar o cumprimento de sua missão”.
Considerando as proposições A e B acima, julgue os itens subseqüentes, com respeito ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e às regras inerentes ao raciocínio lógico.
  
Responda Certo(C) ou Errado(E)
A proposição composta “Se A então B” é necessariamente verdadeira.

Solução
Conforme a Seção II - Dos Principais Deveres do Servidor Público  XIV. A proposição A: “É dever do servidor apresentar-se ao trabalho com vestimentas adequadas ao exercício da função” é verdadeira.
A proposição B: “É permitido ao servidor que presta atendimento ao público solicitar dos que o procuram ajuda financeira para realizar o cumprimento de sua missão” é falsa.
Logo pela tabela verdade “Se A então B” é falsa.
Resposta:           ERRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...