Banco do Brasil 2012 - Prova e Gabarito - 25 de março de 2012

Pessoal, segue a prova e o gabarito do banco do brasil 2012. Prova realizada no dia 25 - 03 - 2012

Gabarito BB 2012 Download:

Devido muitos acessos o site da Fundação Cesgranrio está muito lento e as vezes fora do ar, então baixamos os gabaritos e disponibilizamos para vocês:
Basta clicar no link acima e conferir os resultados!

Outra fonte para a prova e gabaritos:
http://www.4shared.com/folder/LgkQJCgg/_online.html

Prova BB 2012 Download (clique no link abaixo):


Prepare-se para concursos públicos com os cursos do Professor Joselias.

Comentários

  1. Respostas
    1. Também estou precisando da prova 05

      Excluir
    2. tem todas as provas nesse link
      http://www.vagasabertas.net/gabarito-oficial-concurso-banco-do-brasil-bb-2012-resultado.html

      Excluir
    3. www.jairodachapada.com tem todas as provas e gabaritos

      Excluir
  2. Oi a prova 4 esta disponivel, por gentileza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu a prova 4, se sim, me manda.
      gahlehvic@gmail.com
      bjs

      Excluir
    2. provas 3 e 4:

      www.bancodobrasilresolvido.blogspot.com

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa!
    A Cesgranrio, mostrando que concursando não é gente e sim bicho, está fora do ar para nos deixar apreensivos.
    Por favor coloca a prova 5 se conseguir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa até aqui tá demorando...rsrs é muita gente também.

    ResponderExcluir
  5. Olá Professor, gostaria de saber se tem como vc postar a prova 2 do BB, que foi a que eu fiz, porque está muito estanho as respostas. Olhando pela prova 3 e conferindo com o gabarito 3 eu acertei a questão, porém é pelo gabarito 2 eu errei. Achei que tivesse assinalado a alternativa errada sem querer, porém isso acontece em umas 4 questões, não é possível que eu tenha errado tanto na hora de assinalar.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo ta acontecendo o mesma coisa, muito estranho...

      Excluir
    2. Olá Karina,

      também fiz a prova 2 e está acontecendo a mesma coisa cmg na prova de conhecimentos bancários! Tb quero a prova 2!

      Excluir
    3. O gabarito está correto...é que as questões não estão na mesma ordem, eu achei q só mudasse a alternativa de cada prova.

      Excluir
    4. Eu me lembro de ter colocado a resposta considerada certa pelo gabarito da prova 3, mas na prova 2 está como errada!!!

      Excluir
    5. vi isso tbm, ta certo o gabarito, mesmo assim to achando muito estranho, acho que as questões da prova pego mta gnt, quem não caiu nos pegas se deu bem...

      Excluir
    6. A minha tbm está assim. Sei não mas a prova a parte de matemática deve estar errada também.

      Excluir
    7. Gente, agora que consegui a prova tb to achando estranho. Tenho uma otima memoria e as questoes que estao aparecendo p mim como erradas inumeras sao as alternativas que eu marquei mesmo na prova. Será que fizeram alguma confusao? Vai ser um prejuizo muito grande p nós se isso nao for resolvido.
      Vamos ficar de olho, galera!

      Excluir
    8. A minha de portugues que ta estranha, as outras nao tenho certeza. Fiquei cismada pq geralmente na prova de portugues é que eu me saio melhor e nessa tive o pior desempenho. Se estivermos corretos tenho 9 pontos a mais do que o gabarito aponta.
      Vcs perceberam que a cesgranrio tirou os gabaritos e as provas do ar? Acabei de ver e pode ser por isso. Tomara que seja e que tenhamos, de fato, um resultado melhor.
      Abs

      Excluir
  6. quais questões tinham peso 2?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, o senhor vai postar a prova nº também? OUtra coisa o senhor sabe se existe alguma questão que caiba recurso na prova nº 2?

    ResponderExcluir
  8. PROFESSOR, ME PASSA A PROVA GABARITO 4 POR FAVOR

    ResponderExcluir
  9. Achei que só eu tinha achado muito estranho os resultados do gabarito da prova 2, existe possibilidade de erro no gabarito divulgado?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kátia, está certo sim, como eu mencionei antes, as questões não estão na mesma ordem, por isso eu tb estranhei...

      Excluir
  10. Olá por gentileza poderia postar a prova 2.Obgda!

    ResponderExcluir
  11. Ola
    gostaria de deixar uma observação,é uma tremenda falta de orientação e de educação o que estava acontecendo na hora das provas toda hora tinha gente levantando para ir ao banheiro as pessoas que estavam no corredor para auxiliar principalmente no bloco A 4ºandar tinha uma com um radiosinho na mão se sentindo a dona do prédio que toda hora ficava falando e entrando na sala. Atenção esta hora é uma hora tença e de concentração. Tanto é que anulei uma questão minha ao passar errado para o gabarito por que eu estava sentada bem na porta e esta pessoa me deu um susto na hora que MAIS UMA VEZ chamou a orientadora da sala na porta para perguntar a hora.
    Falta de orientação e respeito total.

    ResponderExcluir
  12. nossa como vou saber que prova e a minha...nem me dei conta disso na hora

    ResponderExcluir
  13. Prezado eu fiz a soma dos ponto e deu um total de 45 pontos tenho chance no BB 2012? Eu aceitei quase todos os Conhecimentos Especificos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc leu o edital? menos de 50% do total do somatório das duas partes da prova, elimina o candidato.

      Excluir
  14. Seria possível postar a prova 6, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  15. oi professor!tem algum lugar que divulga as questoes das provas ?
    Se sim me fale or favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela iniciativa, nos ajudou muito.
    Sobre o ponto de corte tem uma média de qual seria em BH? Fiz 65 pontos...
    Se conseguir nos disponibilize a prova 1, porque na Cesgranrio está impossivel.

    ResponderExcluir
  17. ta meio estranho isso!!!!
    pq qdo olho o gabarito da prova 3 e confiro com as respostas sao as que eu marquei...mais estao diferentes do gabarito 5...pois, me lembro bem as repostas que eu marquei...no resultado final deu 46...62 pontos mais tenho certeza que fui melhor!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada! O site da Cesgranrio não carrega de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  19. Professor,

    Gostaria de saber a nota minima para aprovação!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. tem que acertar 50% da prova...agora nao sei se em questoes ou em pontos

    ResponderExcluir
  21. Eu tô arrassada!!!!!! Eu não sabia que tinha mais de uma prova no concurso. Não foi falado isso nas instruções que os fiscais falam e nem estava escrito na prova. A única instrução que foi dada e que estava escrito na prova era de escrever o nome na prova e transcrever uma frase que estava no caderno para o gabarito. Em cada prova essa frase era diferente... aiiii meus Deus.... e agora.... será que eu vou ser desclassificada? Ninguém na sala questionou sobre isso... tô achando tão estranho.... a minha colega que fez prova em BH disse que na sala dela eles foram instruidos para marcar no n da prova no gabarito.... :'(
    Qual era a prova em que a frese para ser descrita era: o sol nasce para todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TINHA MAIS DE UMA PROVA, O Q UE TINHA ERA O SEU NÚMERO MO CADERNO E NO GABARITO, NO GABARITO TINHA QUE MARCA O NUMERO DO CADERNO P CONFIRMA Q TAVA NA ORDEM.

      Excluir
    2. Eu sei... mais isso não foi informado em lugar algum pra mim... é isso que eu falei!!!! mSó foi falado e estava escrito o nome no caderno, e a frase do caderno para o gabarito. Qual o nº da sua prova? Qual frase que era a sua?

      Excluir
    3. Ñ LEMBRO DA FRASE UHU MAIS O NÚMERO DO MEU GABARITO É O 6

      Excluir
    4. a minha frase era essa, meu gabarito era o 1, acho q a frase era comum para todos, mas as instruções de como marcar e que tinha que selecionar o numero do seu gabarito estavam inscritos nas intruções na capa da pagina.

      Excluir
    5. no caderno dizia que, se vc não marcasse o número da prova no gabarito, sua prova seria anulada.

      Excluir
    6. no inicio do caderno de provas, todas as informações estavam escritas e as instruções quanto ao preenchimento da folha de resposta também. Você fez a prova sem ler as instruções, brinca não!!!

      Excluir
  22. OLÁ POR GENTILEZA PODERIA MOSTRA O QUADRO DE PONTOS DE CADA QUESTÃO.Ñ ME RECORDO DOS VALORES DE CADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caderno de provas estava assim:
      de 1 a 5 = 1 ponto de 6 a 10 = 2 pontos de 11 a 15 = 1 ponto de 16 a 20 = 2 pontos de 21 a 25 = 1 ponto de 26 a 30 = 2 pontos de 31 a 35 = 1 ponto de 36 a 40 = 2 pontos de 41 a 46 = 1 ponto de 47 a 52 = 2 pontos de 53 a 58 = 2 pontos de 59 a 64 = 1,5 pontos e 65 a 70= 2 pontos. Mais eu não sei o n da minha prova.

      Excluir
    2. A pontuação era a seguinte (minha prova era a 1):
      Português: 1 a 5 - 1 ponto; 6 a 10 - 2 pontos; Total: 15 pontos
      Matemática: 11 a 15 - 1 ponto; 16 a 20 - 2 pontos; Total: 15 pontos
      Atualidades: 21 a 25 - 1 ponto; Total: 5 pontos
      Raciocínio Lógico: 26 a 30 - 1 ponto; Total: 5 pontos
      TOTAL Conhecimentos Básicos: 40 pontos

      Informática: 31 a 35 - 1 ponto; 36 a 40 - 2 pontos; Total: 15 pontos
      Atendimento: 41 a 46 - 1 ponto; 47 a 52 - 2 pontos; Total: 18 pontos
      Conhecimentos Bancários: 53 a 58 - 1 ponto; 59 a 64 - 1,5 ponto; 65 a 70 - 2 pontos; Total: 27 pontos
      TOTAL Conhecimentos Específicos: 60 pontos

      Excluir
  23. O QUE EU Ñ ENTENDO É O SITE DA Cesgranrio TÁ FORA DO AR!

    ResponderExcluir
  24. Eu imaginei que o site da Cesgranrio estivesse fora do ar pelo grande número de acessos. Mas, vendo os erros no gabarito, imagino que eles tiraram do ar para corrigir. Até o gabarito da prova 3, que todos estão comparando com a prova 3 disponível, está errado. Há questões de matemática que eu tenho absoluta certeza de que acertei, pois fiz os cálculos e cheguei nas respostas, mas os gabaritos indicam outra alternativa como certa.

    O jeito é ter paciência e aguardar que a Cesgranrio corrija os erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tbm tenho questões de matemática que tenho certeza q acertei e o gabarito nao confere... e não consigo acessar a prova. a minha foi o gabarito 1.

      Excluir
    2. Meninas, quais questões de matemática vocês acham estão erradas?
      Um amigo meu que é matetemarico resolveu a questão do celular, das prestações e o valor é 704 mesmo. Eu ahei que era 806 mas estava errada.
      A de investimento perguntando qual a taxa efetiva anual a resposta é 12,55 MESMO. ta correta.
      A do emprestimo da 537,9 que arredonda para 538. Ta correta tbm. Essas foi as que achei mais complicadas mas todas estão corretas...

      Excluir
  25. como é que se calcula os potos da prova. Pq eles tem pesos diferentes. Vc poderia esclarecer por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja logo acima , alguem copiou os pontos que estavam descritos na primeira folha do livro de questões,multiplique o numero de acertos pelo peso atribuido,ok?

      Excluir
  26. Gente eu não sei qual é o numero da minha prova. Me ajudem. Qual era a prova cuja a frase que era pra passar pro gaarito: O sol nasce para todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha era a 4 não era essa frase!

      Excluir
    2. prova 1 essa ai mesmo que o meu..

      Alguém tem a prova 1 aii??

      Excluir
    3. Link da prova 1: http://www.vagasabertas.net/provas/2012/prova1.pdf

      A minha também tinha a frase "O sol nasce para todos"

      Excluir
  27. Questão 54 da Prova 2 ítem e dizia: Superintendencia DOS Seguros Privados. Na questão 55 um dos ítens continha a informação: Superintendência DE Seguros Privados (Susep).
    Ou seja, o órgão descrito na questão 54 não é o Susep, tanto que na questão seguinte o órgão vinha com sua sigla entre parenteses, ressaltando o órgão verdadeiro. Não tem como considerar um erro de escrita nesse caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, fiquei indignada com essa questão também. uma simples preposição muda tudo. o nome de um orgão nao pode ser alterado assim, de "de" para "dos". acho que esta questão dá anulação. cabe recurso.

      Excluir
    2. Olha essa questão está certíssima. Estaria errada se a contração da preposição com o artigo definido alterasse o sentido da preposição.
      Ex. Superintendência DE seguros privados.
      O antecedente tem um atributo intrinsecamente relacionado com o conseqüente e a preposição explicita a natureza dessa relação. Com a contração acontece o mesmo. Não altera a relação entre Superintendência e Seguros Privados. Ela continua, mesmo que com o "OS" sendo dos seguros privados.

      Excluir
    3. concordo quanto à contração e todo o resto que você disse a respeito do uso da preposição. o que não concordo é com a alteração do nome e não do sentido do sentido, do órgão em questão. no site da susep o nome está em todo lugar, inclusive na logomarca, com a preposição DE. que eu saiba, nomes próprios não podem ser alterados. se você tem o sobrenome DA Silva, não pode tê-lo alterado para DE Silva. Já entrei com recurso. galera, se alguém se interessar em entrar com recusso para esta questão, ajudaria a muita gente.

      Excluir
    4. A alternativa indicada no gabarito como correta " Superintendência dos Seguros Privados" está em desacordo devido ao uso da preposição "dos". Sabemos que nomes próprios não se alteram e que todos os registros da SUSEP constam " Superintendência de Seguros Privados". Devido a essa troca, houve uma indução ao erro na questão, visto que na questão anterior, (55) temos a alternativa "C) Superintendência De Seguros Privados", escrito de maneira correta.

      Excluir
  28. Existe alguma questão que caiba recurso na prova nº 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão 54 da Prova 2 ítem 'e' dizia: Superintendencia DOS Seguros Privados. Na questão 55 um dos ítens continha a informação: Superintendência DE Seguros Privados (Susep).
      Ou seja, o órgão descrito na questão 54 não é o Susep, tanto que na questão seguinte o órgão vinha com sua sigla entre parenteses, ressaltando o órgão verdadeiro. Não tem como considerar um erro de escrita nesse caso.

      Excluir
    2. Olha Felipe, o que eles fizeram foi uma contração da preposição "DE" com o artigo definido "OS" o que não altera o significado.

      Excluir
  29. Preciso de que seja anulado pelo menos 1 questão de conhecimentos gerais para conseguir aprovação. Aguardo sugestões!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu to achando muito estranho esse gabarito da prova nº 2 acho q tá errado, vcs sabem alguma coisa ou se vai ter questão anulada?

    ResponderExcluir
  31. Acabei de conseguir entrar no site da Cesgranrio, tiraram o link dos gabaritos e provas, tudo leva a crer que tinha coisa errada mesmo.

    ResponderExcluir
  32. Por favor, publiquem as provas do BB, 26/03, com os comentários...obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Sai e consegui entrar novamente no site da cesgranrio, realmente tiraram o limk dos gabaritos, isso só nos da margem pra acreditar q tinha erro nos gabaritos.

    ResponderExcluir
  34. Uai tava la no site da Cesgranrio (até que enfim entrou) e estava tentando abrir os gabaritos e dava so erro!! Agora entrei lah atualizando a pagina e simplismente os Gabaritos Sumiram.. O que será que aconteçeu? será que viram os erros??? Aff que angustia ...

    ResponderExcluir
  35. Prova 6 alguém tem?? Alguém sabe a resposta correta da questão 66? Penhor ou Alienação Fid.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o gabarito a resposta é Alienação Fid.

      Excluir
    2. Eu marquei no meu gabarito 06 a resposta Penhor e acertei... Por isso estou na dúvida agora

      Excluir
    3. Pois eu Marquei na prova 2 HIPOTEC e estava certa !!! Aff e agora?

      Excluir
    4. Eu acertei só 41 questões...60 pontos!!!
      Me saí muito mal em matemática, só uma questão.

      E ai pessoal, quantos Pontos fizeram.

      Use a tabela de pontuação para conferir o total:

      A pontuação era a seguinte (minha prova era a 1):
      Português: 1 a 5 - 1 ponto; 6 a 10 - 2 pontos; Total: 15 pontos
      Matemática: 11 a 15 - 1 ponto; 16 a 20 - 2 pontos; Total: 15 pontos
      Atualidades: 21 a 25 - 1 ponto; Total: 5 pontos
      Raciocínio Lógico: 26 a 30 - 1 ponto; Total: 5 pontos
      TOTAL Conhecimentos Básicos: 40 pontos

      Informática: 31 a 35 - 1 ponto; 36 a 40 - 2 pontos; Total: 15 pontos
      Atendimento: 41 a 46 - 1 ponto; 47 a 52 - 2 pontos; Total: 18 pontos
      Conhecimentos Bancários: 53 a 58 - 1 ponto; 59 a 64 - 1,5 ponto; 65 a 70 - 2 pontos; Total: 27 pontos
      TOTAL Conhecimentos Específicos: 60 pontos

      Excluir
    5. Fiz 80 pontos. Prestei para São Paulo capital, bairro Tatuapé.

      Excluir
  36. oi boa tarde, teria como me enviar a prova 4 por favor?publicando ai no site? pq so publucaram a prova 3?bjs estou no aguardoo..
    obg

    ResponderExcluir
  37. please.. alguem publica a prova 4 ... , cmo vou conferir .. as questoes, pq nao anotei o gabarito... por falta de instruçao.. e agora o qe faço;;???

    ResponderExcluir
  38. leticia vc recebeu a prova 4?se sim.. me envia por favor?

    ResponderExcluir
  39. oi, nao estou conseguindo visualizar do celular prof. tem como mandar por email mas no corpo do email, pois estou na rua e queria muito conferir meu gabarito, mas meu celular nao le pdf... minha prova foi n. 01... obrigada

    ResponderExcluir
  40. alguem ai tem a prova numero 4 ou sabe qual que começava com honestidade... eu esqueci o numero da prova!

    ResponderExcluir
  41. Gente,
    Achei um link com algumas provas e gabaritos.
    http://www.4shared.com/folder/7dytzMGJ/BB_2012_provas_e_garitos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tão falando que teve erro na divulgação dos fgabaritos, vc sabe de alguma coisa? Pq esses gabaritos são os mesmos que foram divulgados pela manha no site da cesgranrio antes de retirarem o link do ar.

      Excluir
    2. Oi, não estou sabendo de nada... :-(

      Excluir
    3. ouvi que alguns gabaritos estão errados. O 1, o que eu fiz, não parece ter problema.

      Excluir
  42. Existe alguma questão da prova 5 que caiba recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim, a 54, que fala do superintendência DOS seguros privados (esta é a resposta certa, letra D), porém o nome correto do órgão é superintendência DE seguros privados. nao se pode alterar o nome de um órgão assim. e se teve erro de digitação, a questão deve ser anulada.

      Excluir
  43. No site
    http://www.vagasabertas.net/gabarito-oficial-concurso-banco-do-brasil-bb-2012-resultado.html

    Tem todos os gabaritos e provas

    ResponderExcluir
  44. Parece que tem algo errado realmente !! Tiraram o link de gabaritos do site da cesgranrio. Vejam vcs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ligar pra cesgranrio e a mulher falou q não tem nada de errado só estão com dificuldade de manter o site aberto. Só que eu fiz alguns questionamentos e ela não soube me responder ficou enrolando, concordo com vc tem alguma coisa errada nisso tudo.

      Excluir
    2. A Cesgranrio,comunicou-me pelo 0800 701-2028 que não há intenção de alterar os gabaritos e que o site estava fora do ar pela quantidade de acessos simulâneos.

      Excluir
    3. Entra nesse site, tem todas as provas.
      Eu conferi e conclui que nao tem nada de errado nos gabaritos nem nas provas.

      http://www.vagasabertas.net/gabarito-oficial-concurso-banco-do-brasil-bb-2012-resultado.html

      Excluir
  45. Alguem sabe se cabe recurso em alguma questão de português, matemática ou rac. Lógico da prova número 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq? Vc esta achando alguma coisa errada?

      Entra nesse site e visualiza sua prova
      http://www.vagasabertas.net/gabarito-oficial-concurso-banco-do-brasil-bb-2012-resultado.html

      Excluir
  46. Gente, não teve nos gabaritos não. O problema se deu por causa que a numeração das questões das provas são diferentes. A gente tava comparando com a prova 3 que as questoes nao estão na mesma numeração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc sabe se tem alguma questão que cabe recurso na prova nº 2?

      Excluir
    2. Ainda nao sei, provavelmente não. As questões foram bem elaboradas. Vc fez quantos pontos?

      Excluir
    3. Eu fiz 67 mas to na duvida de uma questão de matemática e 2 de rac. lógico, por isso to te perguntando.

      Excluir
    4. Vc sabe alguma coisa a respeito?

      Excluir
    5. Fiz 80 pontos. To feliz pra caramba! Aqui pra SP, Tatuapé.

      Excluir
    6. Marcelo, eu tbm fiz a prova 2 e achei que as questões 18, 19 e 20 estivessem erradas mas estão corretas... um amigo meu matematico resolveu elas e estão corretas.

      Excluir
  47. Tem como me mandar a prova 4 ?
    carmemgatinha2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. ACERTEI 39 NÃO ESTUDEI NADA; 51 PONTOS E UNS QUEBRADOS

    EM 2010 SÓ FIZ CURSINHO E ACERTEI 37

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde pessoal,

    Alguem poderia me explicar o calculo da questão 19 da prova 3, eu naum entendir o raciocinio que eles usaram para responder a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual era a questão? se eu tiver acertado te explico

      Excluir
    2. Um produto custa 1344,00 a vista, se parcelar ficar 10% mais caro, se dividir em duas vezes sendo que a a primeira no ato da compra e a outra com 30 dias, como ficarão as parcelas, lembrando que terão valores iguais.

      Excluir
    3. essa eu acertei. Na verdade eu não sabia bem como resolver, então fui experimentando, opção por opção. por coincidência, a "a" era a certa.

      no meu gabarito a resposta "a" era 704 reais.

      se ele paga 704 reais a vista, sobram então para pagar dali a um mês 640 reais mais os 10%. 640 mais 64 é igual a 704. Questão correta.

      Eu faço muito isso. Se não sei resolver a questão, tento fazer de acordo com as opções. Quase sempre dá certo.

      Excluir
    4. Tem que anular porque? Porque você errou?

      Excluir
    5. Porque na questão esta falando: "Esse aparelho pode ser comprado a prazo, com juros de 10% ao mês, (em dois pagamentos mensais iguais): um, no ato da compra, e outro, um mês após a
      compra.

      Excluir
    6. Olha a resolução:
      tu sabe como calcula o montante de juros compostos?
      a fórmula para calcular juros compostos é a seguinte: S = P (1 + i)^n
      S = montante, P = principal, i = taxa de juros e n = número de períodos
      dai vc dividi o problema em duas partes...
      na primeira vc calcula o valor da dívida nos dois primeiros meses...
      s = 900(1+0,1)^2
      s = 1089, correto?
      dai vc subtrai 600 (que foi o que ele pagou no segundo mês)
      1089 - 600 = 489
      vc tem que calcular os juros em cima de 489 mais um mês...
      que vai ficar assim:
      s = 489 (1+0.1)^1
      s= 537,9
      ou seja 538

      Excluir
    7. Essa questão da margem pra duas linhas de raciocinio, a outra é... dividir 1344 por 2 que vai da 672, cobrando o juros apenas da segunda parcela pq a primeira é a vista, 10% de 672 dividido por 2( por serem parcelas iguais) da 33.6 + o 672 de cada parcela = 705.6

      Excluir
    8. Dayane, a resolução que vc colocou é de outra questão e naum dessa que estamos debatendo, que é sobre a compra do celular.

      Excluir
    9. Pois então!

      Se ele paga uma parte à vista, sobre essa parte não incide juros!

      Se são dois pagamentos IGUAIS, um com juros e outro à vista (sem juros), o pagamento à vista é X e o pagamento com um mês é Y+10%, que deve ser igual a X.

      Ele paga 704 reais a vista. Sobram 640 reais e só incide juros sobre essa parte. 640 mais 10%, 704 reais.

      Excluir
    10. O cara pagou a primeira logo de entrada. Portanto, não houve propriamente financiamento de duas parcelas, não pelo menos para quem não está habituado com matemática financeira.. Isso é o que confunde. Entendendo isso, dá para resolver com uma simples equação de primeiro grau:

      (1344-x).1,11 = x

      Excluir
  50. manos será que tenho chance, pois eu fiz 70 pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do tanto de vagas que você está concorrendo. Prestou pra onde? Quantas vagas? Qual concorrência?

      Excluir
  51. O site da cesgranrio voltou, tá dando pra ver todos os gabaritos menos o da prova nº2 aconteceu alguma coisa de errado

    ResponderExcluir
  52. Alguém sabe se tem alguma questão de conhecimentos básicos passível de anulação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabarito da questão 29 com certeza esta errada!a questão das balas de hortelã, coco e caramelo, alternativa C e não D *prova 4

      Excluir
  53. Qual a media de pontos para aprovação/qualificação?

    ResponderExcluir
  54. Alguém sabe se tem alguma questão de conhecimentos básicoa que possa ser anulada ou que caiba recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria muito de saber, pois fiquei com menos de 40%, qualquer questão anulada me ajudaria muito.

      Excluir
    2. tem , sim...prova 4 questão 29, alternativa C , e não D

      Excluir
  55. Para aprovação tem que ter tirado pelo menos 18 pontos em básicos e 32 em específico. Tem no edital explicando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 16 pontos de básico e 30 de específico.

      E não basta fazer a pontuação para ser aprovado. Afinal, no edital tem a quantidade certa de vagas.

      Pra onde prestei eram 300 vagas, 15 delas para deficientes.

      Excluir
    2. eu fiz assim

      Aparelho= 1344,00 em dois iguais = 672,00
      672,00 x 0,1= 67,2(juros)
      67,2 / 2 = 33,6 (divide já que os pagamento devem ser iguais)
      33,6 + 672,00= 705,60(A na prova 4) mas o gabarito marca
      E = 704,00

      E ai prof.?

      Excluir
  56. Ótimo. Acertei 80% da parte de conhecimentos específicos (Informática, Atendimento e Conhecimentos bancários), mas em conhecimentos básicos fiz menos de 40% que é o mínimo exigido! Ou seja, vacilei e estou desclassificada! Mas não vou desistir, é a primeira vez q faço o concurso..

    ResponderExcluir
  57. Eu fiz 65,5 para Brasilia. Tem 2500 vagas. Sera que eu serei chamada?

    ResponderExcluir
  58. como vou saber se fui aprovado ou não? pensei que eu ficaria com meu caderno pra poder conferir depois, nao consigo me lembrar das alternativas marcadas :/

    ResponderExcluir
  59. Bárbara aconteceu a mesma coisa comigo!

    Agora se alguma questão dos conhecimentos básicos tiver recurso e ser anulada eu alcanço 40%, porque falta 1.0 ponto apenas.

    ResponderExcluir
  60. eu fiz 52 pontos acho que só vou ser chamado em 2055

    ResponderExcluir
  61. São cerca de 400.000 candidatos digamos que cinquenta mil acertarão cem por cento o que é bem provavél estes sim serão chamados

    ResponderExcluir
  62. preciso de um pontinho em conhecimentos básicos, algum recurso por favor!!!

    ResponderExcluir
  63. o banco do brasil arrecadou cerca de 45 milhoes de reais só neste ultimo concurso

    ResponderExcluir
  64. Alguém me explica a questão d lógica dos homens e mulheres????

    ResponderExcluir
  65. Professor as provas principalmente de matemática contém vários erros por favor faça a resolução é elabore uma explicação para recurso por favor...

    ResponderExcluir
  66. Um grupo de 40 pessoas, homens e mulheres(DEVE SER NO MÍNIMO DOIS HOMENS E 38 MULHERES OU O CONTRÁRIO), está
    reunido em uma sala. Todos têm mais de 30 e menos
    de 50 anos (LOGO ESSE GRUPO TEM A OPÇÃO DE TER 20 IDADES DIFERENTES). Alguns homens têm menos de 40 anos(ALGUNS HOMENS TEM MENOS DE 40 E MAIS DE TRINTA), e
    algumas mulheres, mais de 35 anos (ALGUMAS MULHERES TEM MAIS DE 35 E MENOS DE 50)LOGO:(ENTRE 35 E 40 ANOS PELO MENOS UM HOMEM E UMA MULHER TEM A MESMA IDADE). Considere que a
    idade de cada pessoa seja representada por um número
    inteiro (anos completados até a presente data).

    NÃO SEI SE VC CONSEGUIU VISUALIZAR... ESSE TIPO DE EXERCICIO É MELHOR EXPLICADO COM DESENHO DE CONJUNTOS NOS QUAIS PODEMOS REPRESENTAR QUAL GRUPO CONTÉM O OUTRO E TALS
    FIZ 82PTS ITAQUERA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para afirmar que há pelo menos um homem e uma mulher com a mesma idade. Não se sabe quantas das 40 pessoas são homens e quantas são mulheres. Nem se sabe quanto representa "alguns". A única coisa que dá para saber sobre "alguns" é que esse grupo representa uma pequena fração do grupo de 40 pessoas.

      Se alguns homens tem menos de 40 anos e algumas mulheres tem mais de 35 anos, podemos afirmar que a maioria do grupo está entre 30 e 35 anos ou entre 40 e 50 anos. Como são intervalos pequenos, dá para afirmar que em um desses dois grupos majoritários (de homens ou de mulheres) há pelo menos duas pessoas com a mesma idade.

      Excluir
    2. De fato. Me perdi na explicação... como não se tem o número exato de homens e mulheres podendo ser um grupo de 2 homens e 38 mulheres ou o contrário, não há como afirmar ser necessariamente um homem e uma mulher com a mesma idade e sim pelo menos duas pessoas com a mesma idade ;)

      Excluir
  67. Gente, por favor, eu tenho certeza que a questão sobre letras de câmbio tem duas respostas certas (nominativos e endosso). Vamos reforçar o recurso!!!

    Na internet vc acha até financeiras que negociam as letras com prazos pré e pós fixados . Como não existe?
    http://www.santanafinanceira.com.br/ri/relacionamento-com-investidores/

    E que são transferíveis e endossavéis, isso é facilmente achado no Decreto 57.663/66 Art. 11
    "Toda letra de câmbio, mesmo que não envolva expressamente a cláusula à ordem, é transmissível por via de endosso."
    Me ajudem a fundamentar esse recurso, estou com dificuldade para provar que pode ser pré e pós fixadas.

    "Letras de Câmbio – títulos emitidos como instrumento de captação de recursos destinados ao financiamento de bens e serviços, podendo ser com taxas pré-fixadas, pós-fixadas ou flutuantes; "

    Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em regra (art. 1º do decreto 2.044) o valor da letra de câmbio deve ser preencho no momento do saque (emissão). Na mesma linha vai o artigo 889 do Código Civil.

      E a súmula 387 do STF admite o preenchimento posterior somente pelo credor de boa-fé.

      Mas esse link da financeira me deixou em dúvida... Faz o recurso. Não custa nada.

      Excluir
  68. Professor cade o senhor? Fal alguma coisa sobre a prova, sobre as questões que caibam recursos, só temo até amanha pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  69. Galera,

    Não estou encontrando a área para recurso no site da Cesgranrio. Precisamos nos unir em todas as questões que cabem recurso e enviar para que eles percebam que várias pessoas estão ligadas nas falhas que cometeram.
    Alguém pode postar o link do recurso, por favor. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segue o link: https://seguro.cesgranrio.org.br/eventos/bb0112_recurso.aspx

      Excluir
    2. assim que acessar o site aparece um quadro com provas e gabaritos relacionados ao concurso bb2012, abaixo vc encontrará a opção.

      Excluir
    3. ÓTIMO Ricardo, tem duas questões de português que tem duas respostas certa. Existe outra questão de bancário que tem duas resposta certa. Vamos mandar gente, para que possamos mostrar nossa força.

      Obrigada Ricardo, abraços e SORTE E SUCESSO A TODOS!

      Excluir
    4. Professora Shirlene, vc tem os recursos das questões de conhecimento básico? Se possível teria como me enviar: marcelobotaro@yahoo.com.br
      Gostaria de dar uma olhada para fazer os meus.
      Desde já agradeço

      Excluir
    5. ok Shirlene, ja mandei dois recursos, sendo um de bancários questão 56 prova 3 e outro de atendimento questão 44. Quais seriam esses recursos de português, gostaria de reforça-los com o meu envio.

      obrigado, sorte e sucesso!

      Excluir
    6. mande para o meu e mail ricardodias.economia@gmail.com

      Excluir
    7. Professora Shirlene, pelo amor de god, me fale quais são as questões de protugûes passíveis de recurso. Envie seus recursos para o meu e-mail, maninhama@msn.com, por gentileza, vou fazer também.

      Excluir
  70. Obrigada Foca!

    P mim tb poderia ser então a letra E.
    Dizer que pelo menos um homem e uma mulher tem a mesma idade É O MESMO que falar que tem pessoas com a mesma idade! Entendeu??? Oq acha?

    ResponderExcluir
  71. Desculpe... A resposta é a letra E msmo

    ResponderExcluir
  72. Pessoal, fiz 73 pontos no polo de Diamantina - MG, sendo 23 conhecimentos básicos e 50 específicos.
    Quais são minhas reais chances?

    ResponderExcluir
  73. Alguém pode me ajudar a compreender a tabela no edital que especifica quantas vagas tem por macro e micro região ?
    eu prestei para macro 22 e micro 86 (SP), o item 7,2 eu entendi, apenas a tabela que não entendi, por gentileza quem poder me ajudar ficarei grata.

    ResponderExcluir
  74. pessoal vamos cadastrar as notas no site www.superconcurseiros.com.br para estabelecer um Ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tem um ranking no site http://www.acasadoconcurseiro.com.br/! Vamos cadastrar as notas pessoal!

      Excluir
  75. eu fiz, 36 pontos na prova do banco do brasil , no dia 25/03...alguem foi pior doque eu ??? por favor falem que sim ... kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problema 15 - Lógica - Resolvido - 2011

Problema 16 - Lógica - Resolvido - 2011