NOTÍCIA - Autorizado Concurso Fiscal do ISS SP


Prefeitura de São Paulo
Prefeito autoriza concurso para auditor fiscal
 06/10/2011

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou nesta quarta-feira, dia 5, o aguardado pedido de concurso público para auditor fiscal tributário da Secretaria Municipal de Finanças. O aval foi para o preenchimento de 52 vagas, mais aquelas que vagarem até a publicação do edital. O total de vagas pode chega a 120, de acordo com a autorização.
Esse número é menor do que o inicialmente divulgado pelo secretário municipal de Finanças Mauro Ricardo em 1º de agosto. Na ocasião, o secretário havia anunciado que seriam solicitadas cerca de 180 vagas. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a redução do número de vagas previstas aconteceu porque foi feito um novo estudo após essa declaração, que levou a um redimensionamento das necessidades.

A data de publicação do edital deverá ser confirmada em breve, mas o secretário municipal de Finanças Mauro Ricardo adiantou, em entrevista dia 1º de agosto, que tinha intenções de realizar o concurso entre o final deste ano e o início de 2012. Mauro Ricardo destacou ainda que haveria vagas específicas para auditores na área de Informática, mas que não havia ainda a distribuição de cargos. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$12.967,67.

Os auditores são responsáveis por: constituir o crédito tribuário, mediante lançamento, inclusive por emissão eletrônica, proceder a sua revisão de ofício, homologar, aplicar as penalidades previstas na legislação e proceder à revisão das declarações efetuadas.
Os interessados já podem se preparar com base nos conteúdos programáticos do concurso anterior, realizado em 2006. Na ocasião foram registrados 16.468 inscritos para a oferta de 168 vagas..A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Ao todo foram aplicadas 240 questões, distribuídas por quatro provas, durante dois dias de exames. As disciplinas abordadas foram: Língua Portuguesa, Direito Civil e Comercial, Administração Pública, Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Informática Básica, Atualidades, Direito Tributário, Direito Constitucional, Finanças Públicas, Matemática-Estatística-Raciocínio Lógico, Legislação Tributária Municipal, Direito Penal e Auditoria.


FONTE: Folha Dirigida.




VEJA A  PROVA RESOLVIDA - CONCURSO FISCAL ISS/SP-2007-FCC - MATEMÁTICA FINANCEIRA-ESTATÍSTICA-RACIOCÍNIO LÓGICO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Problema 15 - Lógica - Resolvido - 2011

Problema 16 - Lógica - Resolvido - 2011