QUESTÃO DE MATEMÁTICA RESOLVIDA DO CONCURSO DO INSS

QUESTÃO DE MATEMÁTICA DO INSS - 2008 – TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL – RESOLVIDA – CURSO DE MATEMÁTICA ONLINE DO BLOG DO PROFESSOR JOSELIAS - http://professorjoselias.blogspot.com/
Um dos indicadores de saúde comumente utilizados no Brasil é a esperança de vida ao nascer, que corresponde ao número de anos que um indivíduo vai viver, considerando-se a duração média da vida dos membros da população. O valor desse índice tem sofrido modificações substanciais no decorrer do tempo, à medida que as condições sociais melhoram e as conquistas da ciência e da tecnologia são colocadas a serviço do homem. A julgar por estudos procedidos em achados fósseis e em sítios arqueológicos, a esperança de vida do homem pré-histórico ao nascer seria extremamente baixa, em torno de 18 anos; na Grécia e na Roma antigas, estaria entre 20 e 30 anos, pouco tendo se modificado na Idade Média e na Renascença. Mais recentemente, têm sido registrados valores progressivamente mais elevados para a esperança de vida ao nascer. Essa situação está ilustrada no gráfico abaixo, que mostra a evolução da esperança de vida do brasileiro ao nascer, de 1940 a 2000.
clip_image002

Com base nas informações do texto e considerando os temas a que ele se reporta, julgue os itens seguintes.

Sabendo-se que, em 1910, a esperança de vida do brasileiro ao nascer era de 34 anos, conclui-se que o valor desse indicador aumentou em mais de 100% em 90 anos, isto é, de 1910 a 2000.
Solução
CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA DO BLOG DO PROFESSOR JOSELIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Problema 15 - Lógica - Resolvido - 2011

Problema 68 - Concurso Petrobras - 2011- Matemática - Resolvido