VÍDEO AULA DE RACIOCÍNIO LÓGICO–PROPOSIÇÕES, VALORES LÓGICOS E RACIOCÍNIO LÓGICO - TABELA VERDADE – AULA ZERO DO CURSO ONLINE DO BLOG DO PROFESSOR JOSELIAS

Conceitos básicos de raciocínio lógico, proposições, valores lógicos das proposições, sentenças abertas, conectivos, proposições simples, proposições compostas, CONTINUA NO CURSO ONLINE DE RACIOCÍNIO LÓGICO DO PROFESSOR JOSELIAS.
banner curso de raciocínio lógico

Comentários

  1. A Bisavó Abundancia, que teve apenas filhas, notou que cada uma delas tinha dado a luz um números de filhos igual ao número de irmãs, não tendo tido nenhuma filha. Por sua vez, cada um dos seus netos tivera tantas filhas quanto o seu número de irmãos. Sentia-se encantada por contar esse fato aos amigos e acrescentava que o número total das suas filhas, dos seus netos e das suas bisnetas era igual a sua idade. Qual a idade de Abundancia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 filhas
      9 netos (3x3=9)
      81 bisnetas (9x9=81)
      Abundancia tem 93 anos (81+9+3=93)
      Número menor de filhas a deixa muito nova para bisavó (22), e número maior a deixa muito velha para ainda estar viva (276)

      Excluir
  2. Por uma rara coincidência, os aniversários do avô Mateus, do filho Marcos e do neto Lucas eram todos coincidentes. Quando Lucas nasceu, Marcos percebeu-se de que sua própria idade e a de seu pai, um octogenário, tinha um fator primo em comum. Perguntando a sim mesmo se tal poderia voltar a acontecer, deu-se conta de que isso só seria possível se o seu pai vivesse mais de 100 anos, andando Lucas por essa altura já no colegial. Qual é a idade de Lucas, Marcos e do vovô?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    como faço para assistir as aulas que comprei de raciocínio lógico?já está com mais de doze dias e ñ consigo assistir.Inclusive a compra já veio na fatura do meu cartão,há dias venho tentado e nada.
    Dalila

    ResponderExcluir
  4. Olá, professor !

    O Sr. tem algum e-mail para tirar dúvidas ? Por gentileza, se é de vossa índole ajudar alunos, eu gostaria de ter seu apoio.
    Meu e-mail é: hertulio@gmail.com

    Grato por sua atenção !

    ResponderExcluir
  5. Bom dia professor.
    Vou prestar concursos para professor PEB I , aqui na cidade de Sao José do Rio Preto- SP.
    Sempre quem aplica as provas é a VUNESP.
    Por favor, o senhor pode me enviar uns videos de acordo com a banca em que a VUNESP
    aplica . Nunva vi no yuo tube videos de acordo com a banca da vunesp.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problema 15 - Lógica - Resolvido - 2011

Problema 16 - Lógica - Resolvido - 2011