quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

AULA DE LÓGICA - PARTE 4 DE 4 - PROPOSIÇÕES CATEGÓRICAS - PROFESSOR JOSE...



AULA DE LÓGICA - PARTE 4 DE 4 RESUMO PARA OS MEUS QUERIDOS ALUNOS
PROPOSIÇÕES CATEGÓRICAS - PROFESSOR JOSELIAS
VISITE OS SITES DO PROFESSOR JOSELIAS:http://cursoprofessorjoselias.com.br
www.cursoprofessorjoselias.com.br
QUESTÃO 97 DE 100 - (FCC-2013 -- PGE - Analista de Procuradoria - Área de Apoio Administrativo) A oposição é a espécie de inferência imediata pela qual é possível concluir uma proposição por meio de outra proposição dada, com a observância do princípio de não contradição. Neste sentido, que poderá inferir-se da verdade, falsidade ou indeterminação das proposições referidas na sequência abaixo se supusermos que a primeira é verdadeira? E se supusermos que a primeira é falsa?
1a - Todos os comediantes que fazem sucesso são engraçados.
2a - Nenhum comediante que faz sucesso é engraçado.
3a - Alguns comediantes que fazem sucesso são engraçados.
4ª - Alguns comediantes que fazem sucesso não são engraçados.
(A) Se a 1a é verdadeira, a 2a é falsa, a 3a é falsa e a 4a é verdadeira. Se a 1a é falsa, a 2a é verdadeira, a 3a e a 4a são indeterminadas (tanto podem ser verdadeiras quanto falsas).
(B) Se a 1a é verdadeira, a 2a é falsa, a 3a é falsa e a 4a é verdadeira. Se a 1a é falsa, a 2a é verdadeira, a 3a e a 4a são verdadeiras.
(C) Se a 1a é verdadeira, a 2a é verdadeira, a 3a é verdadeira e a 4a é falsa. Se a 1a é falsa, a 2a é falsa, a 3a e a 4a são falsas.
(D) Se a 1a é verdadeira, a 2a é falsa, a 3a é verdadeira e a 4a é falsa. Se a 1a é falsa, a 2a é falsa, a 3a e a 4a são indeterminadas (tanto podem ser verdadeiras quanto falsas).
(E) Se a 1a é verdadeira, a 2a é falsa, a 3a é verdadeira e a 4a é falsa. Se a 1a é falsa, a 2a e a 3a são indeterminadas (tanto podem ser verdadeiras quanto falsas) e a 4a é verdadeira.
Resposta: E
VISITE OS SITES DO PROFESSOR JOSELIAS:http://cursoprofessorjoselias.com.br





VISITE OS SITES DO PROFESSOR JOSELIAS:http://cursoprofessorjoselias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...