domingo, 12 de fevereiro de 2012

FÓRUM DO BLOG DO PROFESSOR JOSELIAS

Fórum do Estatístico Concurseiro

3 comentários:

  1. GALERA, quem vai fazer segunda fase da OAB e quer fazer TRF, enviem uma mensagem pra OAB e pra FGV mudar a data da segunda fase, quanto mais mensagens melhor. Eles disseram que seria na "data provável", portanto, é possível a mudança. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. concurso SENADO: URGENTE - RECURSO ATÉ SEXTA FEIRA:

    PROFESSOR, SOU SEU ALUNO NO LFG, ELES DERAM DUAS QUESTÕES NO MÍNIMO PASSÍVEIS DE ANULAÇÃO PARA CONSULTOR DO SENADO, AS QUAIS ENTREGO MINHA RAZÃO DE RECURSO AQUI AGORA PRO SENHOR ANALISAR. SE PRECISAR DA PROVA, MEU E MAIS É DPVELAS@GMAIL.COM.

    AI VAI:

    RECURSO QUESTÃO 42:

    A ÚNICA FORMA DE SER CONSIDERADA FALSA A PROPOSIÇÃO SE “A” ENTÃO “B” É SE A ANTECEDENTE FOR VERDADEIRA E A CONSEQUENTE FOR FALSA.

    ASSIM, VEJAMOS O QUE DISPÕE A ALTERNATIVA B:

    - SE NÃO A, ENTÃO NÃO B.

    - SE APÓS ½ NOITE, ENTÃO B.

    LOGO: SE A, ENTÃO APÓS ½ NOITE.

    PARA TODAS AS ASSERTIVAS ACIMA SEREM VERDADEIRAS, PARTE-SE DO PRINCÍPIO QUE O ANTECEDENTE NÃO PODE SER VERDADEIRO E O CONSEQUENTE NÃO PODE SER FALSO.

    ASSIM, SE A SESSÃO APÓS A ½ NOITE FOR VERDADEIRA, A PODERÁ SER VERDADEIRA, TORNANDO A PREMISSA VERDADEIRA.

    SE APÓS A ½ NOITE É VERDADEIRA, B NÃO PODE SER FALSO, SERÁ VERDADEIRO.

    ASSIM, NÃO B SERÁ FALSO E NÃO A TAMBÉM SERÁ FALSO, TORNANDO A ALTERNATIVA DEDUTIVAMENTE LEGÍTIMA – TODAS AS PROPOSIÇÕES SÃO VERDADEIRAS.

    CONCLUSÃO: ALTERNATIVA B CORRETA.

    AGORA VEJAMOS A ALTERNATIVA DADA COMO CERTA (LETRA C):

    - SE A, ENTÃO NÃO B.

    - SE APÓS ½ NOITE, ENTÃO B.

    LOGO, SE A, ENTÃO NÃO APÓS ½ NOITE.

    PARA TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA SEREM VERDADEIRAS, A PROPOSIÇÃO APÓS A ½ NOITE DEVE SER FALSA.

    SENDO FALSA, A EXPRESSÃO NÃO APÓS ½ NOITE SERÁ VERDADEIRA, PODENDO O A SER VERDADEIRO, TORNANDO A PREMISSA VERDADEIRA.

    SE A É VERDADEIRO, NÃO B DEVE SER VERDADEIRO, TORNANDO O B FALSO.

    SE B É FALSO, OBRIGATORIAMENTE A EXPRESSÃO APÓS A MEIA NOITE DEVE SER FALSA, TORNANDO A PREMISSA VERDADEIRA.

    CONCLUSÃO: A ALTERNATIVA C TAMBÉM ESTÁ CORRETA, ASSIM COMO A ALTERNATIVA B, HAVENDO NO MÍNIMO, DUAS ALTERNATIVAS CORRETAS, O QUE É PASSÍVEL DE ANULAÇÃO DA QUESTÃO.


    E A OUTRA QUESTÃO É:
    QUESTÃO 46:

    A ALTERNATIVA DADA COMO CERTA FOI A DE LETRA “D”, EM QUE “SE EXATAMENTE UM DELES MENTIU, ENTÃO EXTAMENTE DOIS DELES NÃO FARÃO PARTE DA COMISSÃO.”


    COM ESTA ALTERNATIVA DADA COMO CERTA, PASSAMOS A ANALISAR AS FRASES DITAS PELOS SENADORES:

    1. MARIA REFERE QUE SE JOÃO NÃO FIZER PARTE DA COMISSÃO, ENTÃO JOSÉ E ROSA NÃO FARÃO PARTE DA COMISSÃO.

    CONCLUSÃO: POSSIBILIDADE DE 3 PESSOAS DOS 4 ENVOLVIDOS ESTAREM FORA DA COMISSÃO.

    2. ROSA AFIRMA QUE “EXATAMENTE UM DE NÓS QUATRO NÃO FARÁ PARTE DA COMISSÃO.”

    CONCLUSÃO: APENAS UM DOS QUATRO ESTÁ FORA DA COMISSÃO. SE ROSA ESTÁ MENTINDO, ENTÃO MAIS GENTE ESTARÁ FORA DA COMISSÃO, OU TODOS ESTÃO DENTRO DA COMISSÃO.

    3. TOMANDO POR BASE A ALTERNATIVA “D” COMO VERDADEIRA, EM QUE HÁ APENAS UM MENTIROSO, PASSAMOS A PRESUMIR, COM CERTEZA, QUE APENAS ROSA MENTIU.

    4. ASSIM, PARTE-SE DO PRINCÍPIO QUE JOÃO E JOSÉ SÃO OS PERTENCENTES À COMISSÃO, E QUE MARIA E ROSA ESTÃO FORA. ENTRETANTO, SE MARIA FALOU A VERDADE (POIS ROSA MENTIU – SÓ ELA MENTIU PELA ALTERNATIVA DADA COMO CORRETA), ISSO SIGNIFICA QUE A FRASE DE MARIA TAMBÉM NÃO É VERDADEIRA, POIS SE EU NEGÁ-LA, ISTO NÃO SIGNIFICA QUE NEM JOÃO OU NEM MARIA FAZEM PARTE DA COMISSÃO?

    5. POIS BEM, EMBORA A ALTERNATIVA DADA COMO CERTA POSSUA UMA CERTA LÓGICA, MAS NÃO COM A CERTEZA ABSOLUTA QUE CONVENCEU O ORA RECORRENTE, O QUE SE CONCLUI, PRINCIPALMENTE, NESTE RECURSO É QUE NÃO HAVIA COMO TODOS OS SENADORES TEREM DITO A VERDADE, POIS PELO MENOS UM DELES ESTARÁ MENTINDO, SEMRPE, RAZÃO PELA QUAL A ALTERNATIVA “D” TAMBÉM É VERDADEIRA, HAVENDO, NO MÍNIMO DUAS ALTERNATIVAS CERTAS PARA QUESTÃO, RAZÃO PELA QUAL SE PEDE A ANULAÇÃO DA QUESTÃO OU, SUBSIDIARIAMENTE, A TROCA DO GABARITO PARA A LETRA “C”.

    CONCLUSÃO FINAL DO RECURSO DESTA QUESTÃO 46: A BANCA EXAMINADORA TERÁ DE PROVAR QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE TODOS OS SENADORES ESTAREM FALANDO A VERDADE PARA AFASTAR A LETRA “C” COMO A ALTERNATIVA CORRETA.

    MANDAREI A PROVA DO SENADO PRO SEU E MAIL...DEVE TER MAIS COISAS ERRADAS LÁ...NÃO ACREDITO QUE ZEREI A PROVA...SEI LÁ....

    ABRAÇOS DOUGLAS

    ResponderExcluir
  3. Se Julia mentir ou Paulo falar a verdade haverá luz acessa. Não há luz acessa, logo?

    Como faço para resolver isto?? é questão de suficiente ou necessario?? Alguem pode me explicar o que é suficiente e necessario e como combino isto na lógica condicional E e no OU?
    Abraço,
    Andre

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...